bianca zaramella

A Mente Criativa por trás da Blossom Brasil

Editora de Moda e Diretora Criativa, Bianca Zaramella é a mente por trás da Blossom Brasil – uma agência de Direção Criativa, Comunicação e Publicidade Digital especializada nos segmentos de moda e joalheria. Com um olhar refinado e estratégico, ela transforma a identidade visual de marcas por meio da construção de imagens poderosas e narrativas autênticas, traduzindo conceitos em estética e desejo.

Graduada em Comunicação Social e com um Master em Fashion Editor pelo Instituto Europeu de Design de Milão, Bianca atua no setor de moda e lifestyle há mais de 20 anos. Sua trajetória inclui passagens por algumas das mais respeitadas publicações do Brasil, como Folha de São Paulo, Vogue e Harper’s Bazaar Brasil.

Como Coordenadora de Moda da Revista IstoÉ Gente, onde atuou por quase dez anos também como jornalista, cobriu as principais semanas de moda internacionais e aprofundou seu conhecimento na construção de imagem e branding para o mercado de luxo com alguns dos principais fotógrafos, modelos e artistas brasileiros.

Desde 2017, Bianca se especializa no setor joalheiro, desenvolvendo estratégias inovadoras para designers e marcas de atacado e varejo. Sua experiência a levou a criar e lecionar a disciplina Jewelry Online no Instituto Europeu de Design, onde explora o comportamento do consumidor digital e as novas dinâmicas do mercado.

Além disso, atua como consultora em marcas joalheiro do setor atacadista, ajudando marcas a posicionarem suas coleções com excelência e sofisticação. Na Blossom Brasil, Bianca Zaramella oferece mais do que consultoria – ela constrói imagens que contam histórias, fortalecem identidades e consolidam marcas no universo digital.

Desde 2017 realiza palestras e workshops especiais onde aborda as relações entre a comunicação, o universo digital, a moda e a joalheria e analisa como especialista o comportamento e as tendências destes setores. Como palestrante Bianca Zaramella já se apresentou em instituições como:

Em 2019 Bianca Zaramella foi uma das convidadas do Luxury for Web para falar sobre o mercado de luxo e as joias na internet a partir da sua visão do processo criativo da comunicação em ambientes digitais aplicado às características específicas do mercado de Luxo e Premium.

Em 2020, durante a Pandemia, realizou uma série de mais de vinte entrevistas em Lives em seu perfil do Instagram com designers de joias, influenciadores e personagens do setor joalheiro que podem ser vistas no Youtube.

Especialista no consumo de joias online no Brasil, já realizou palestras e workshops sobre o tema além de dar entrevistas como especialista em Joalheria para podcasts e veículos de comunicação importantes como Valor Econômico, Veja e revista Glamour.